sábado, 26 de janeiro de 2008

O grupo de Canto e Guitarra de Coimbra, "Toada Coimbrã", actua logo à noite em Castelo Branco. Diário as Beiras de hoje, com texto de J. M. A..

Coro Misto em Valadares, a 4 de Abril de 1961. A esta distância no tempo já muitos nomes me escapam, mas reconheço os violas: Horta da Silva e Rui Nazaré. Do outro guitarra já me não lembra o nome. Cantores, vejo Armando Marta e Barros Ferreira. Ainda localizo Francisco Brito, agora meu colega no Coro dos Antigos Orfeonistas.

Horta da Silva, ilustre viola do tempo dos irmãos Nazaré (tive o prazer de também ser acompanhado por ele), é colaborador assíduo do Diário de Coimbra. O artigo acima foi publicado ontem nesse jornal.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ainda os 120 anos da Associação Académica de Coimbra. Livro que conta a sua história. Diário de Coimbra de ontem, com texto de Paula Monteiro e foto de Ferreira Santos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Eleições no Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra. Diário as Beiras de hoje, com texto de Dora Loureiro.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

José Afonso em Ourém. Do Blog da AJA: http://vejambem.blogspot.com/ .

Queima das Fitas 2008. Diário as Beiras de hoje, com texto de Lídia Pereira e foto de Gonçalo Manuel Martins.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O meu "velho amigo" Tito Costa Santos enviou-me esta fotografia tirada na sala de convívio, após o espectáculo em Coimbra, da comemoração dos 120 anos do Orfeon Académico. Estou aqui acompanhado de outros "velhos amigos", Alexandre Rodrigues Pereira e José Henrique Dias. Atrás ainda se divisa Rui Albuquerque.

domingo, 20 de janeiro de 2008











































-
-
Lançamento do livro de Deniz Ramos, na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda, sobre a História desta Instituição.
Colaborou este grupo de cultores do Canto e da Guitarra de Coimbra, com Octávio Sérgio (g), José Paulo (g, c), José Rodrigues Rocha (g), José Carlos Teixeira (v, c), Manuel Dourado (v), Jorge Rino (v), Castro Madeira (c), João Farinha (c) e Manuel Borras (c).

Etiquetas:


Para quem gosta de Coimbra e das coisas de Coimbra, foi ontem lançado nesta cidade, na Sala VIP do Estádio Cidade de Coimbra uma obra Importante que é a História da Briosa, intitulado: Académica: História do Futebol cuja descrição está em: http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=5275
(pode-se comprar on line através deste site).

Rui Lopes
Em cima, fotos por Rui Lopes, do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra "AEMINIUM", que abrilhantou o lançamento.

Lançamento do livro "Académica - História do Futebol". Diário de Coimbra de ontem, com texto de Ricardo Busano e foto de Ferreira Santos.