sábado, 2 de agosto de 2008

Prosseguem as "Noites de Guitarra e Canto de Coimbra" pelos recantos típicos da cidade. Diário de Coimbra de hoje.

No rescaldo da Serenata efectuada na cidade da Horta pelos grupos Ecos do Fado e Raízes de Coimbra, no passado dia 6 de Julho, o jornal Tribuna das Ilhas publica este texto da autoria de Maria Eduarda Rosa.
Folha enviada por José Francisco.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ESPECIAL ANTENA 1 - Músicas e afectos de José Afonso

Sábado às 15h e Domingo às 21h, Músicas e afectos de José Afonso cantadas e contadas pelo seu sobrinho João, João Afonso.
Armando Carvalhêda e António Macedo convidaram amigos de sempre para recordar a vida e a obra do Zeca, no dia em que passam 79 anos sobre a sua data de nascimento (2 de Agosto).
Manuel Faria (músico/produtor), Viriato Teles (jornalista/crítico), Jorge Cruz (músico/compositor) e João Lucas e João Afonso, que hão-de editar um disco onde o piano e a voz trazem de volta a obra de José Afonso, em duas horas de conversas, histórias e músicas tocadas ao vivo.
*
Sábado às 15h e Domingo às 21h
*

Ainda o livro de poesia "Frátria", de Carlos Carranca, agora lançado na biblioteca particular de Fernando Vale. Na foto podemos ver Carlos Carranca, Durval Moreirinhas e Luís Vale. Diário de Coimbra de hoje.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Após se realizarem dois recitais do ciclo que a TAUC está a promover, com bastante sucesso, lembrei-me de também poder divulgar esta actividade no guitarrasdecoimbra.blogspot, que embora não se trate de recitais de guitarra sempre se trata de uma iniciativa cultural em Coimbra como alternativa e suplemento ao que se tem vindo a desenvolver.
Os dois recitais que se avizinham primam também pelo seu interesse, como o recital de orgão-de-tubos da Capela da Universidade de Coimbra, pelo organista Paulo Bernardino e pelo trompetista da Orquestra Nacional do Porto, Luís Granjo.
O último recital do ciclo terá lugar na Casa Municipal da Cultura numa apresentação não muito divulgada de saxofone e piano pelo Henrique Portovedo e Valério Stanciu.
António Nascimento

José Francisco, cantor do grupo Ecos do Fado, do Faial, e anfitrião da última viagem do grupo "Raízes de Coimbra" aos Açores, está expondo os seus trabalhos de escultura em Estremoz, com o pseudónimo de Al-Zéi. Desejamos-lhe grande sucesso, pois as peças, vendo pela amostra, serão dignas de ser admiradas.