sábado, 13 de setembro de 2008

Hoje é o dia de os convidar para assistirem à abertura das propostas que lhe fazemos neste Construir Cultura - Faial, com o tema "Capelinhos". Decorrerá de 14 a 21 de Setembro, nas freguesias do Capelo e Praia do Norte e na cidade da Horta. Ficaremos de certa forma compensados com a V/ presença.
O Nosso Bem Hajam!
FaiAlentejo
José Francisco

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bruno Costa e Paulo Figueiredo, amanhã, no Pavilhão Centro de Portugal, para o lançamento do seu primeiro disco. Diário as beiras de hoje.







Faz hoje 39 anos que morreu António Menano. Em cima, uma pequena biografia do livro de José Niza "Fado de Coimbra II", da colecção "Um Século de Fado", da Ediclube, de 1999.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Acabou a época das serenatas de rua. Fica o balanço feito pelo Diário de Coimbra de hoje.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

No próximo dia 27 de Setembro, à noite, em S. Miguel do Rio Torto (Abrantes), realiza-se uma Serenata de Coimbra com o Grupo de Canto e Guitarra de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, no âmbito das festas da Freguesia organizadas pela Junta de Freguesia de S. Miguel do Rio Torto.
Se é antigo/a ou actual Estudante de Coimbra, não falte, compareça e dê conhimento da Serenata a outros Antigos Estudantes de Coimbra. Será o reviver dos velhos tempos, será traçar de novo a velha capa ao ouvir no luar uma Serenata que nos embala nas doces águas do Mondego. Aquelas Serenatas Monumentais na Sé Velha, onde sons de guitarras entoam ,vozes ecoam e povoam as nossas memórias de um tempo talvez distante, o relembrar o nosso tempo de estudante, o bater da velha Cabra, aquele último éférreá... Compareça na Serenata de Coimbra que se realizará em S. Miguel do Rio Torto!
Imagem em Anexo: GRUPO DE CANTO E GUITARRA DE COIMBRA DO CENTRO CULTURAL REGIONAL DE SANTARÉM
Rui Lopes

domingo, 7 de setembro de 2008

Blog de Rui Lopes: Fotos da Serenata e do Cortejo da Queima das Fitas 2008, das Serenatas de Rua, etc.

http://ruilopesfotos.blogspot.com/
Novidades no meu blog de Fotos: Com mais 2 Serenatas nas Noites da Canção de Coimbra e "Trinta Minutos com Fado de Coimbra", Mais uma obra na Crónica "Coimbra nos meus livros", desta vez, com "Boémia Coimbrã" e um novo CD de Fado/Canção de Coimbra de Alcides Cruz.