sábado, 20 de setembro de 2008

Mário Nunes, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, escreve no Diário as Beiras, de ontem.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


Lançamento da biografia de Jorge Godinho, por Ana Maria Lopes, na Galeria Santa Clara, em Coimbra, no próximo dia 4 de Outubro, às 17H30. Diário de Coimbra de hoje. Texto de Joana Martins.

Apresentação do CD Cordis, por Bruno Costa e Paulo Figueiredo, no Pavilhão Centro de Portugal (Casa da Música). Diário de Coimbra de hoje, com fotos de Figueiredo.
Foi um espectáculo fora de série, de deixar fascinada a imensa plateia que encheu por completo o pavilhão. Além de guitarra e piano, juntaram-se ao duo Luís Ferreirinha e Nuno Botelho nas violas. O contrabaixo, o saxofone, o acordeon, este por Ricardo Dias, a bateria e a voz inconfundível de Nuno Silva, completaram o espectáculo. Foi uma noite de sonho! Há que exportar este show para outras terras, não só nossas como estrangeiras. A música de Coimbra sairá bastante prestigiada.

O Coro dos Antigos Orfeonistas acabou de lançar um CD, juntamente com a Orquestra Clássica do Centro, dirigidos por Virgílio Caseiro. Este artigo do Diário as Beiras de ontem, da autoria de Diana Claro, refere-se ao lançamento desse disco no Casino da Figueira da Foz.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Hoje à noite na biblioteca de S. Domingos de Rana há mais uma sessão com poemas onde eu sou o convidado. Durval Moreirinhas, António Toscano, Teotónio Xavier e Carlos Couceiro vão acompanhar-me nuns breves apontamentos de Coimbra.
Carlos Carranca

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A Orquestra Clássica do Centro e o Coro dos Antigos Orfeonistas, acabam de lançar um CD, "Cantar Coimbra II", com um espectáculo no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra (Casa da Música, como já começa a ser conhecido). Diário de Coimbra de hoje.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Artigos do Diário de Coimbra de hoje, o primeiro de Eunice Oliveira com foto de Ferreira Santos.