sábado, 13 de dezembro de 2008

Jorge Godinho relembrado no Diário de Aveiro de ontem, com texto de Naia Sardo. Folha enviada por Ana Maria Lopes.
Encontrará um maior desenvolvimento desta notícia no Blog "Marintimidades", de Ana Maria Lopes. Basta clicar no endereço seguinte:

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008


Faz hoje 58 anos que nasceu Armando Luís de Carvalho Homem. Em cima está uma pequena biografia extraída da colectânia Um século de Fado, volume "Fado de Coimbra II", da autoria de José Niza, edição Ediclube de 1999.
Na segunda foto podemos ver também Gomes Alves, famoso cultor do Canto de Coimbra.

O grupo AEMINIUM lança o seu primeiro trabalho em Disco, no seu décimo aniversário. Diário de Coimbra de hoje, com texto de Joana Martins.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Carlos Jesus e Aníbal Moreira, logo à noite no Café Santa Cruz, no lançamento do primeiro trabalho conjunto em disco. Diário de Coimbra de hoje.

Carlos Jesus e Aníbal Moreira vão lançar o CD "Outros Mundos para a Guitarra de Coimbra". Será no Café Santa Cruz, a 11 de Dezembro.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008





Ceia da Natal da Confraria das Almas Santas da Areosa e do Leitão, no dia 3 de Dezembro, no Resturante Vidal dos Leitões, em Aguada de Cima.
Abrilhantaram a ceia, Castro Madeira (c), Manuel Borras (c), Carlos Teixeira (c, v), Manuel Dourado (v), Jorge Rino (v), António Ralha (g), José Rodrigues Rocha (g) e Octávio Sérgio (g).

Etiquetas:

Rui Lopes vai lançar a Fotobiografia de Lucas Junot, na Casa Municipal da Cultura, no próximo dia 13.
Rui Lopes mandou também este link com muitas fotografias antigas de Coimbra:

CONVITE:

O Grupo de Fado ÆMINIUM convida todos os seus amigos para o espectáculo de apresentação do seu 1º CD, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 12 de Dezembro de 2008, pelas 21h45, no Pavilhão Centro de Portugal (Parque Verde do Mondego) em Coimbra.

Como pequeno aperitivo do espectáculo os ÆMINIUM disponibilizam para descarregar, 6 temas do seu CD em http://palcoprincipal.clix.pt/aeminium

Vem assistir ao espectáculo e se puderes “Traz Outro Amigo Também”!

Agradecendo antecipadamente a tua presença,

ÆMINIUM
info@aeminium.cc
www.aeminium.cc

terça-feira, 9 de dezembro de 2008


Homenagem a Isabelinha, ontem, em Santarém. Médico Oftalmologista, sócio nº 1 da Briosa e velha glória dos Capas Negras, comemorou o seu centenário no passado dia 5. Diário de Coimbra de hoje.

domingo, 7 de dezembro de 2008

"Pitões das Júnias" é um livro de poesia e pintura, respectivamente por Aurelino Costa e Anxo Pastor. Foi editado em 2002 pela Edições Fluviais & Galeria Arcana.



CD "10 Anos a Cantar Coimbra", do grupo "Guitarras de Coimbra". António Jesus e Alexandre Cortesão nas guitarras; Bernardino Gonçalves na viola. Cantam Abel João, Emanuel Maia, Felisberto Queirós, Joaquim Afonso, Mário Pais e Vitor Sá. Colaboram ainda Carlos Jesus na guitarra e Paulo Larguesa na viola. É uma rectrospectiva de dez anos do grupo. Nota-se que a evolução foi grande, desde que os ouvi da primeira vez na Escola Brotero, já lá vão uns anos!